fbpx

A Origem da Escavadeira

A Origem do Guindauto
março 4, 2022
Sabia Que o Maior Guindaste Móvel do Mundo Está na Makro?
abril 8, 2022

Sua origem não está muito clara, havendo registros de projetos embrionários desde o século XVIII. Mas foi em 1896 que James Kewley, da empresa Vulcan, criou a primeira escavadeira com caçamba invertida e efetivamente funcional, que foi utilizada até a década de 1930. Por volta do século XIX, as primeiras escavadeiras começaram a surgir nos Estados Unidos. Inicialmente, era muito usada nas construções ferroviárias e, posteriormente, se espalhou para inúmeras atividades. Na primeira geração, as escavadeiras usavam motores de combustão interna, seguidas dos modelos elétricos e, após a Primeira Guerra Mundial, fomos apresentados às de motores a diesel.
A primeira escavadeira hidráulica foi inventada pela fábrica francesa em Poclain. Devido à aplicação da tecnologia hidráulica, a década de 1940 veio equipada com escavadeiras hidráulicas, retroescavadeiras e tratores.
A escavadeira hidráulica se diferencia no sistema de funcionamento, que tem muito mais facilidade para ser operada em solos variados. Esse sistema, por sua vez, costuma consumir bem menos combustível. Por isso, essa escavadeira é vista como um excelente investimento para mineração, escavação e outros tipos de terraplenagem (movimentar ou retirar terra). Esta é considerada uma máquina pesada e ainda que seja de operação mais complexa, costuma ser mais confortável e segura para os operadores.

Fonte: https://andaluga.com.br/2021/03/16/conheca-a-primeira-escavadeira-hidraulica-do-mundo/

× Atendimento Comercial