fbpx

O Que Você Entende Por Engenharia de Movimento?

Makro e a Indústria 4.0
maio 20, 2022
Makro e o Meio Ambiente
junho 3, 2022

A engenharia de movimento compreende soluções técnicas para a movimentação de cargas, utilizando de equipamentos, como guindastes, carretas, empilhadeiras etc.
Diversos setores industriais como, mineração, óleo e gás, refinaria, metalúrgica, siderurgia, engenharia civil e outras, necessitam desses equipamentos, pois possuem cargas com dimensões especiais.

Leia abaixo quais são esses equipamentos e entenda cada um deles:

Guindaste / Grua
Guindaste ou grua são equipamentos utilizados para a elevação e a movimentação de cargas e materiais pesados, usando uma ou mais máquinas simples para criar vantagem mecânica e então mover cargas além da capacidade humana. Podendo ser ele, fixo (grua) ou móvel (guindaste).

Guindauto
Se trata de um caminhão com lança telescópica articulada, que é usado principalmente para descargas de maquinário e montagem de estruturas metálicas e de concreto em construções civis.

Transporte de Cargas
São operações de movimentação de carga utilizando equipamentos rodoviários como carretas e linhas de eixo. 

Empilhadeira
Serve para carregar, movimentar e, como o nome diz, empilhar materiais. Sendo utilizado na indústria para facilitar a logística de estocagem de materiais.

Linha Amarela
É composta por equipamentos como Escavadeira, Retroescavadeira, Mini escavadeira, Pá carregadeira. São equipamentos que atuam com diferentes aplicações, entre elas construção civil, armazenagem, movimentação de minério, operações de limpeza e mais infinitas aplicações em diferentes setores econômicos.

Plataformas Eleváveis
São ferramentas utilizadas para trabalhos em altura, auxiliando profissionais que realizam manutenção em locais de difícil acesso, como fachadas, galpões e pavilhões. Também conhecidas como plataformas aéreas, esse equipamento existe para oferecer mais segurança para o trabalhador.

Manipulador
Ajuda a movimentar os materiais e realiza a limpeza da área. Na construção civil, por exemplo, é um ótimo jeito de eliminar algumas matérias-primas que prejudicam a limpeza do canteiro. O manipulador desenvolve suas atividades em trabalhos de construção para elevar cargas e ferramentas, faz escavações e consertos de estradas, enchimento de cofragens de concreto, limpeza do lugar de trabalho, montagens de estruturas, montagens industriais; indústria agropecuária, manuseio de cilindros, perfurações em terra etc. 

× Atendimento Comercial