fbpx

Os Tipos De Lanças Para Guindastes

Pilar Ativo
junho 30, 2022
Com a Manutenção Preventiva?
julho 22, 2022

O guindaste é um equipamento utilizado para elevação e movimentação de carga ou materiais pesados além da capacidade humana. São comumente empregados nas indústrias, terminais portuários e aeroportuários, onde se exige grande mobilidade no manuseio de cargas e transporte. Pode descarregar e carregar contêineres, organizar material pesado em grandes depósitos, movimentação de cargas pesadas na construção civil e as conhecidas pontes rolantes ou guindastes móveis muito utilizados nas indústrias de laminação e motores pesados.

Confira agora alguns dos tipos de lanças dos guindastes.

Lança telescópica – É uma espécie de estrutura oca com um ou mais feixes extensíveis do lado de dentro. É muito versátil, pois pode ser estendida no comprimento e recuar, por isso é instalada em guindastes com acionamento hidráulico.

Lança articulada – normalmente montada sobre o caminhão convencional, possui um sistema hidráulico e um braço articulado com um gancho para realizar as atividades de carregamento,  descarregamento e transporte de cargas.

Lança treliçada – utilizada em equipamentos de esteiras,  bases fixas e alguns casos em guindastes sobre pneus. Aplicada em transferência de cargas pesadas e de difícil manuseio em curtas distâncias. Muito útil em depósitos de minérios, vagões ou transportes contínuos, estaleiros e poços de petróleo no mar.

× Atendimento Comercial